quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Você quer ter um corpo sempre com a etiqueta de novo?



Quando atingimos um estado de movimentação corporal fluido, solto, com maior elasticidade, podemos também começar a notar novas experiências de maior autonomia nas atividades cotidianas.

O aumento da capacidade da pessoa na movimentação de seus segmentos corporais traz maior equilíbrio e estabilidade. Acontece que quando os músculos têm sua autonomia aumentada, justamente por poderem contar com essa independência, obtém-se maior eficiência quando postos para trabalhar em conjunto com outros segmentos do corpo.

A prática regular de Pilates age sobre os músculos, incrementando a flexibilidade, postura e equilíbrio. Podemos dizer que a inteligência corporal é uma forma de autocontrole que nos permite atingir o potencial expressivo que todos temos e, na maioria dos casos, reprimimos cada vez mais conforme avançamos na vida.


Movimentos não integrados com o verdadeiro eu

Principalmente como conseqüência da nossa ‘louca’ vida moderna, encontramos muitas pessoas com déficits em sua consciência corporal: os movimentos podem estar desconectados do seu verdadeiro íntimo e isso quer dizer que elas não conhecem seu corpo o suficiente!

A fluidez e a versatilidade com que os movimentos podem ser agraciados, libertando músculos, articulações e todos os outros componentes de uma história corporal que todos nós carregamos, representam uma tomada de nós mesmos e um caminho para a autotransformação.

E, justamente nesse momento, começa a jornada para alcançarmos um corpo sempre com a etiqueta de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário